A direção do Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’ confirmou a publicação da portaria que confirmou a habilitação do seu setor oncológico junto ao Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) para a execução de atendimentos de radioterapia.
A medida, formalizada via portaria publicada no dia 2 de outubro formaliza o repasse de R$ 2,4 milhões para custeio do atendimento de pacientes de Mogi Guaçu e outras seis cidades – Mogi Mirim, Itapira, Estiva Gerbi, Casa Branca, Mococa e São Sebastião da Grama.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Com a confirmação da solicitação que já vinha sendo feita, a União fará o repasse direto de R$ 200 mil mensais ao longo dos próximos 12 meses, cobrindo despesas que até então eram arcadas pelo próprio Município.
“A conquista dessa habilitação é uma importante vitória para a Saúde de Mogi Guaçu e de toda a região assistida pelo Hospital Municipal. Ela pode significar mais investimentos para tratamentos oncológicos”, comentou o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD).
Mensalmente, o setor de radioterapia do Tabajara Ramos recebe, uma média, de 60 novos casos, sendo o período de tratamento variado.
O tratamento é ofertado para pacientes com câncer ginecológico, urológico e gastrointestinal. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, mediante agendamento.
“O setor de oncologia do HM realiza um trabalho de excelência e essa habilitação é o reconhecimento de todo esse trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse o secretário municipal de Saúde, Luciano Firmino Vieira.
A unidade iniciou a execução dos atendimentos de radioterapia no ano passado, ampliando os serviços oferecidos aos pacientes com câncer, que já eram atendidos em procedimentos ambulatoriais, de quimioterapia e cirúrgicos.