Medida tem como foco ampliar a cobertura das campanhas no município - Foto: José Cruz/Agência Brasil
publicidade

Como medida para tentar ampliar a cobertura vacinal em Mogi Guaçu, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que a partir desta segunda-feira (02) seis unidades de saúde estarão de portas abertas até mais tarde para atendimento no período da Campanha de Multivacinação 2023.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Chácaras Alvorada, Martinho Prado Júnior, Centro de Saúde, Ypê II, Zona Norte e Santa Terezinha terão expediente até às 19h00 atendendo exclusivamente a vacinação durante o período adicional.

As demais unidades também oferecerão as doses dos imunizantes compreendidos na campanha, porém durante suas rotinas normais.

Nas UBSs Guaçu Mirim, Zona Sul, Centro Oeste, Zaniboni I, Zaniboni II, Santa Cecília e Ypê Pinheiro a vacinação acontecerá das 8h00 às 16h00. Já nos postos Hermínio Bueno, Eucaliptos, Rosa Cruz, Alto dos Ypês, Jardim Guaçuano, Fantinato, Chaparral e Suécia as doses serão aplicadas das 8h00 às 10h45 e das 13h00 às 15h30.

A Campanha de Multivacinação oferta vacinas para bebês, crianças e adolescentes com menos de 15 anos. Nos pontos de vacinação, a equipe de saúde vai checar a caderneta de cada um e aplicar somente os imunizantes que a criança ou o adolescente precisa tomar, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas.

“Nós estamos fazendo todos os esforços necessários, a fim de que a população atenda nosso chamado para atualização das carteiras de vacinação. Vamos realizar uma busca ativa e ainda promover um trabalho de conscientização por meio das escolas, pois nossa meta é ampliar os índices de vacinação em nosso município”, comentou Luciano Firmino Vieira, secretário da Saúde.

Além do horário especial, a Campanha de Multivacinação terá o ‘Dia D’ confirmado para sábado (07), quando os postos de saúde estarão abertos das 8h00 às 16h00.

Os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando cartão SUS e a carteira de vacinação, para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas.