Confirmado para o dia 19 de novembro, no Centro Cultural José Fantinato, localizado no Jardim Camargo, o 1° Festival de Cultura Hip-Hop de Mogi Guaçu está com inscrições abertas para artistas de manifestações ligadas a manifestação cultural.
Os interessados devem formular o interesse até 1º de novembro, por meio do formulário online disponibilizado pela Secretaria Municipal de Cultura. .
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A inscrição é gratuita e os detalhes da participação estão no edital publicado no Diário Oficial do Município. Segundo a publicação, os artistas selecionados participarão do evento de forma voluntária.
O evento será dividido em cinco categorias, sendo elas: batalha de rima, grafite, DJ, apresentações de RAP e batalha de break e all style. As atrações serão selecionadas através de uma análise técnica da banca de avaliação formada por servidores da Pasta.
Cada categoria terá um respectivo número de vagas pré-determinadas e todos os selecionados receberão um certificado de participação.
Para a categoria de batalha de rima serão disponibilizadas 16 vagas. Na grafite, cinco vagas; DJ, duas vagas; e apresentação de RAP, nove vagas. Já a modalidade de batalha de break e all style será dividida em duas categorias: Bboy e Bgirl, com 24 vagas disponíveis e All Style, com 12 vagas disponibilizadas.
A Secretaria Municipal de Cultura publicou nesta quarta-feira (18) o edital para interessados em trabalhar como expositores e artesãos na 1ª edição do 1º Festival de Cultura Hip-Hop, que acontece no dia 19 de novembro, e na 3ª Feira Afro de Mogi Guaçu, realizado no dia seguinte, dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
Os candidatos terão obrigatoriamente que trabalhar em ambos os eventos.
Os interessados devem se inscrever de forma presencial na sede da Secretaria de Cultura, localizada no Centro Cultural, apenas no horário das 17h00 às 18h00. A definição dos selecionados será feita através de um sorteio realizado no mesmo local e dia das inscrições, às 18h00, que deve ser acompanhado pelos interessados.