Ato realizado na manhã deste sábado reuniu centenas de católicos do município - Fotos: Divulgação
publicidade

Num ato conjunto, as paróquias da igreja católica de Mogi Guaçu se uniram na manhã deste sábado (07) na 1ª Caminhada pela Vida, reunindo centenas de fiéis no percurso entre a as igrejas matrizes de Nossa senhora do Rosário e Nossa Senhora Imaculada Conceição.

O trajeto de aproximadamente 2 quilômetros, entre a Praça Antônio Giovani Lanzi, a Praça da Capela, e a Praça Rui Barbosa, o Recanto, teve os participantes passando pela Avenida Nove de Abril e Rua Treze de Maio.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Com um trio elétrico, cartazes e faixas, além de bexigas brancas, o grupo procurou transmitir a tema central da ação: ‘Sim a Vida, Não a Morte’.

O ato teve como foco chamar a atenção da população em geral em relação ao posicionamento da igreja católica, contra o aborto e a descriminalização do aborto até a 12 semana de gestação, que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal).

Párocos das comunidades católicas guaçuanas aproveitaram a ocasião para se manifestar em relação ao tema, reforçando a mensagem que as paróquias já têm transmitido aos seus fiéis.

Um andor com a imagem de Nossa Senhora do Ó foi carregado ao longo de todo o trajeto, que na sua conclusão teve uma cerimônia sendo celebrada na Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.