Num ato conjunto, as paróquias da igreja católica de Mogi Guaçu se uniram na manhã deste sábado (07) na 1ª Caminhada pela Vida, reunindo centenas de fiéis no percurso entre a as igrejas matrizes de Nossa senhora do Rosário e Nossa Senhora Imaculada Conceição.
O trajeto de aproximadamente 2 quilômetros, entre a Praça Antônio Giovani Lanzi, a Praça da Capela, e a Praça Rui Barbosa, o Recanto, teve os participantes passando pela Avenida Nove de Abril e Rua Treze de Maio.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Com um trio elétrico, cartazes e faixas, além de bexigas brancas, o grupo procurou transmitir a tema central da ação: ‘Sim a Vida, Não a Morte’.
O ato teve como foco chamar a atenção da população em geral em relação ao posicionamento da igreja católica, contra o aborto e a descriminalização do aborto até a 12 semana de gestação, que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal).
Párocos das comunidades católicas guaçuanas aproveitaram a ocasião para se manifestar em relação ao tema, reforçando a mensagem que as paróquias já têm transmitido aos seus fiéis.
Um andor com a imagem de Nossa Senhora do Ó foi carregado ao longo de todo o trajeto, que na sua conclusão teve uma cerimônia sendo celebrada na Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.