O ataque de um enxame de abelhas causou corre-corre, feriu pelo menos nove pessoas e obrigou à suspensão temporária do atendimento no Paço Municipal de Mogi Guaçu na tarde desta terça-feira (03).
O ataque dos insetos ocorreu por volta das 14h00, quando, provavelmente pela movimentação de pessoas, eles acabaram se alvoroçando e partindo para cima de servidores e do público que estava próximo a um dos acessos ao saguão.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Segundo informações de pessoas que estava pelo local, o enxame já havia sido notado desde o período da manhã. Porém a presença de abelhas nesta época é comum em razão do período migratório e a sua remoção necessita de autorização de órgãos ambientais.
O incidente foi notado quando um casal que passava pelas proximidades de onde o enxame se encontrava deu o alerta do primeiro ataque. Em poucos segundos, outras pessoas também começaram a ser atacadas, inclusive servidores.
Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram alertadas a se deslocar até o Paço.
Guardas municipais foram os primeiros a prestar atendimento e alguns dos agentes chegaram a ser alvo dos ataques. Também há relatos de que pessoas que se encontravam no Fórum chegaram a ser picadas pelos insetos que em razão do alvoroço se desgarraram do enxame.
O total de pessoas atacadas ainda não havia sido atualizado pelas autoridades até a publicação da matéria, mas pelo menos nove vítimas necessitaram de atendimento, sendo duas em situação mais crítica em razão do grande número de ferroadas.
Por segurança, o Paço foi evacuado e o atendimento ao público suspenso. As ruas José Colombo, Henrique Coppi e Ângelo Bombo foram isoladas, também como medida para evitar novos ataques.
Até a publicação da matéria, os bombeiros seguiam efetuando a vistoria no local para assegurar que novos ataques não ocorreriam.