Ao todo, 17 pessoas precisaram de atendimento médico após picadas - Foto: Divulgação
publicidade

Depois da correria e da suspensão dos atendimentos provocado pelo ataque de um enxame de abelhas ocorrido na tarde desta terça-feira (03), o Paço Municipal de Mogi Guaçu retomou seu expediente normal nesta quarta-feira (04).

Segundo apurado pelas equipes que prestaram socorro às vítimas, o ataque registrado por volta das 14h00 teria se iniciado em razão dos serviços de roçagem realizados nas proximidades de onde o enxame se encontrava. As hipóteses cogitadas são de que algum pedrisco teria atingido as abelhas ou mesmo o ruido a roçadeira teria alvoroçado os insetos que estão em período migratório.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ao todo, 17 pessoas, entre servidores públicos e pessoas que se encontravam no Paço, Câmara Municipal e Fórum foram atacadas e necessitaram de atendimento médico.

Duas, entre elas um idoso que teve cerca de 200 picadas, permaneceram internadas na Santa Casa, porém, felizmente, não correm risco.

Ainda na tarde desta terça, o Paço foi vistoriado e por medida de segurança o expediente não foi liberado. Já nesta quarta, os riscos foram afastados e os serviços e atendimentos normalizados logo pela manhã.

As imediações de onde o enxame se encontrava passaram por nova averiguação e novas colônias não foram encontradas.

O socorro às vítimas mobilizou equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), GCM (Guarda Civil Municipal) e Corpo de Bombeiros.