Expectativa é de que unidade seja inaugurada em dezembro - Foto: Divulgação
publicidade

Com previsão de iniciar suas atividades para 2024, a construção da nova escola estadual do Distrito de Martinho Prado Junior entrou na fase de acabamentos internos e externos.

O projeto retomado este ano após um longo período de paralisação vem sendo executado pela construtora empresa Fratella Engenharia, que vem executando concretagem da entrada da escola, de pintura interna e externa do prédio e de instalação dos forros, vidros e luminárias.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Nas últimas semanas as equipes já haviam realizado o assentamento dos pisos nas áreas internas da unidade localizada na Rua Júlio Fernandes.

A escola irá contar com uma ampla estrutura de área construída em mais de 2.600 metros quadrados, seis salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva e espaço para atividades de reforço escolar. A nova escola será voltada para os alunos do Ensino Médio.

A empresa Fralella Engenharia foi a vencedora da licitação realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, na ordem de R$ 4 milhões e deve concluir o trabalho no próximo mês de dezembro.

As obras foram retomadas em janeiro de 2023 após gestão feita pelo prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) junto ao Governo do Estado. Antes disso, a obra estava paralisada.

“Essa obra é uma conquista que visa atender uma demanda importante existente em Martinho Prado. A nova unidade escolar será bem ampla e moderna com várias salas, pátio e quadra poliesportiva. O projeto é bastante funcional, que, seguramente, vai atender de forma bastante adequada ao público estudantil de Martinho Prado”, comentou o Falsetti.

A nova escola estadual de Martinho Prado Júnior irá desafogar a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Geraldo Sorg, que compartilha o ensino fundamental, que é ofertado pelo município, com o ensino médio, gerenciado pelo Estado.