Uma motocicleta Yamaha/YBR furtada recentemente foi recuperada pela GCM (Guarda Civil Municipal) nesta segunda-feira (30) depois que o sistema da Muralha Digital registrou a sua passagem por uma das câmeras.
Frente o alerta, a guarnição composta pelos agentes Gisele e Ralph se deslocou sentido a Estrada Municipal Vicente Ortiz Camargo (Estrada da Roseira), contudo, na parte final da Rua Paula Bueno se depararam com a moto no sentido oposto.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Depois da manobra, a equipe deu sinais de parada, mas o condutor empreendeu fuga, ingressando a via que dá acesso ao bairro Limoeiro.
Depois de seguir em fuga por algumas ruas do bairro, o motociclista abandonou a YBR e tentou fugir a pé. Mas outras viaturas já haviam sido mobilizadas e ele conseguiu ser abordado e detido.
Após a abordagem e a checagem das informações da moto, com confirmado se tratar de veículo produto de furto, inclusive apresentando uma chave mixa no contato.
O motociclista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde relatou que havia guardado a moto em sua residência a pedido de um amigo sem saber que era de origem ilícita e havia pego o veículo para dar uma volta quando se deparou com as viaturas da guarda e se assustou.
Após ouvir a versão, a autoridade de plantão indiciou o rapaz e o liberou para responder ao inquérito em liberdade. A motocicleta permaneceu apreendida e será restituída a sua proprietária.