A GCM (Guarda Civil Municipal) de Estiva Gerbi realizou na noite desta sexta-feira (20), na Avenida Ângelo Zanco, a prisão em flagrante de um homem acusado de furto.
A detenção ocorreu pouco depois do rapaz ter efetuado o furto no interior do Pronto Socorro Municipal, quando se aproveitou dos afazeres da equipe de enfermagem e invadiu uma área restrita aos servidores para apanha a bolsa de uma enfermeira.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A ação foi notada e a GCM acionada. Ainda nas proximidades unidade, a equipe que se deslocava para atender a ocorrência se deparou com homem carregando uma bolsa e uma sacola.
Ele chegou a empreender fuga, mas foi abordado e na averiguação, os agentes confirmaram se tratar da bolsa com os objetos da servidora, inclusive uma carteira com documentos e cartões bancários.
Alguns itens do patrimônio público também encontrados com o rapaz e recuperados.
Frente a localização dos objetos, os guardas deram voz de prisão ao homem e o encaminharam até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão do acusado.
A bolsa e os demais itens flagrados com ele foram devolvidos. A ocorrência foi atendida pelos guardas Castro, Wallace, Wilk, Vieira e Gonçalves.