O rapaz confessou o crime depois de ser perseguido e abordado pelos policiais - Foto: Divulgação
publicidade

Com apoio de populares, a PM (Polícia Militar) efetuou a prisão de um homem acusado de furtar diversos itens de uma igreja localizada no Parque Cidade Nova, na manhã desta terça-feira (24).

Ele foi detido após a equipe composta pelos policiais cabo Vansan e soldado Everton se depararem com um grupo de pessoas perseguindo o acusado no cruzamento das avenidas Bandeirantes com a Júlio Xavier da Silva.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Alertados pelos populares, os PMs efetuaram o acompanhamento e posteriormente conseguiram abordar o rapaz.

Após a abordagem, inicialmente nada de ilícito foi encontrado em seu poder, porém, questionado sobre o ocorrido, ele confessou ter efetuado há pouco o furto de alguns itens da igreja e os acondicionado em uma bolsa.

Na averiguação do conteúdo da bolsa, que havia sido dispensada durante a fuga, foram encontrados dois sacos de 5 quilos de arros, quantidade significativa de fiação elétrica e de aparelhagem de som e algumas ferramentas.

Representantes da igreja confirmaram o furto e acompanharam a equipe até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão ratificou a prisão que já havia sido anunciada pelos PMs.

Após os trâmites necessários, o homem permaneceu a disposição da Justiça enquanto os itens furtados da igreja foram devolvidos ao seu responsável.