Trabalho foi executado nesta quarta-feira (11) recolhendo mais cinco veículos - Foto: Divulgação
publicidade

A segunda fase da Operação Reboque – Ruas Limpas foi executada nesta quarta-feira (11) mobilizando novamente equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Civil, desta vez atuando em bairros das zonas Leste e Norte do município.

O trabalho que dá sequência a ação implementada em setembro, desta vez resultou na recolha e apreensão de cinco veículos flagrados em situação de abandono em vias públicas.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Foram recolhidos ao pátio credenciado da cidade de Jaguariúna (SP) um Fiat/Tipo, um VW/Quantum, um GM/Opala, um GM Corsa e uma pick-up Ford/Pampa.

Com as apreensões desta semana, agora são 12 os veículos recolhidos no trabalho conjunto entre as forças de segurança. E a expectativa é de que nas próximas semanas o número de carros e utilitários apreendidos e levados para o pátio aumente.

A GCM já vem mapeando outros pontos da cidade onde há veículos em situação de abandono e recebendo denúncias de carros que há tempos estão deixados nas vias públicas.

Segundo o comandante da corporação local, Elzio Romualdo, os apontamentos estão sendo realizados dentro das rotinas de serviço dos agentes e as informações encaminhadas para a Polícia Civil, que adota as medidas cabíveis para amparar a recolha dos veículos.

“A operação, regida por preceitos estritamente legais e jurisprudenciais, visou primordialmente a proteção e o bem-estar da coletividade, evitando potenciais riscos e garantindo a ordem pública. Todas as ações desempenhadas encontram-se respaldadas pela legalidade e pelo fiel cumprimento do dever”, enfatizou.

A terceira fase já está sendo preparada e em breve deverá ser executada. A expectativa é de que ela ocorre exclusivamente na Zona Leste, onde há um número significativo de veículos em situação irregular deixados nas ruas e que vêm acumulando lixo, comprometendo a circulação e servindo de criadouro de insetos, além de serem utilizados para práticas ilícitas.