Grupo vocal irá fechar a programação cultural deste primeiro dia do evento - Foto: Divulgação
publicidade

A 1ª Festa das Tradições Nordestinas de Mogi Guaçu terá sua abertura oficial acontecendo na noite desta sexta-feira (06) com apresentações de música e dança movimentando o palco montado na Praça Antônio Giovani Lanza, a Praça da Capela, a partir das 18h00.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura segue até domingo (08) prometendo reunir manifestações culturais e culinária típica do Nordeste brasileiro.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Neste primeiro dia, o evento será aberto com a apresentação do DJ Kaká e logo em seguida Oficina de Forró Xote e Baião. A partir das 19h30 as atrações culturais terão uma pausa para a Novena de Nossa Senhora do Rosário e serão retomadas na sequência com show do grupo Trovadores Urbanos embalando o público.

A partir das 10h00 de sábado (07) a festa recomeça com DJ Kaká, Banda Sinfônica Luizinho Lanzi, Oficina de Forró Xote e Orquestra Vargem Grande do Sul. Uma missa festiva em honra a Nossa Senhora do Rosário acontece às 18h30 e fechando a programação o músico Rafael Vianna e a Banda Ó do Forró voltam a animar o público.

No domingo, a partir das 12h00, o palco do evento volta a receber o DJ Kaká e em seguida se apresentarão Coral Municipal, Corporação Musical Marcos Vedovello, Banda Roberty Morais, Banda Forró Matutos e Oficina de Forró pé de serra Dança. Uma missa será celebrada às 18h00 e a partir das o Trio Virgulino sobe no palco para colocar ponto final na programação.

Além de muita música, o público encontrará um ambiente com atrações artísticas sobre a temática, uma praça de alimentação com comidas típicas nordestinas e variadas como, por exemplo, acarajé, baião de dois, sarapatel, cuscuz, buchada de bode, abará e tapioca.

A Festa das Tradições Nordestinas será realizada por meio da Lei Municipal sancionada em março de 2022, que instituiu no calendário de comemorações da cidade o Dia Municipal do Nordestino, no dia 8 de outubro.