Autor do hiomicídio foi detido pela GCM de Holambra ainda pelo local - Foto: Roberto Torrecilas
publicidade

Um assassinato com requintes de brutalidade movimentou Holambra (SP) no final da tarde deste domingo (29), depois que uma discussão entre dois homens em situação de rua acabou com um deles morto depois de ser golpeado com uma pedra na cabeça.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial de Jaguariúna, a confusão começou depois que a vítima, identificada como sendo Paulo Sério Calixto, de 41 anos, teria proferido xingamentos contra o autor do assassinato, um homem de 32 anos.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A partir daí, ambos passaram a se agredir, com um deles tomando uma pedra nas mãos e a atirando contra a vítima, que foi atingida na cabeça, caindo ao solo.

Pessoas que presenciaram a confusão ocorrida na Rua Ciclames, na região central da cidade, acionaram a GCM (Guarda Civil Municipal de Holambra, que deslocou uma equipe ao local e já encontrou a vítima ensanguentada, caída ao solo.

O socorro foi acionado e após encaminhamento do rapaz para atendimento hospitalar, a morte foi constatada.

O autor da pedrada que resultou na morte confessou a autoria do crime ainda no local e recebeu voz de prisão. Na unidade policial, ele relatou que a briga teve início após o desafeto proferir xingamentos contra sua mãe e desferir um tapa na cara do homicida.

A prisão foi ratificada pelo delegado Anderson Cassimiro de Lima, que determinou que o homem permanecesse a disposição da Justiça.