Mais de 6 quilos de maconha e crack, além de R$ 4,6 mil foram apreendidos pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Estiva Gerbi nesta quinta-feira (19). Além da droga, um homem apontado como responsável pelo transporte do entorpecente também foi preso.
A apreensão foi a maior realizada no município este ano e teve início quando a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) efetuava patrulhamento de rotina e ao acessa a Rua Amabili Zanco, no Jardim Floresta, se deparou com dois homens em atitude suspeita e que ao notar a presença da viatura se evadiram.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Um deles se abrigou no interior de uma residência abandonada enquanto o outro empreendeu fuga em uma SUV Ford/Ecosport, que foi acompanhada pelos agentes.
Na altura da Rodovia Dr. José Lanzi, o veículo foi abordado. Na averiguação da Ecosport, os guardas se depararam com um compartimento onde foram localizadas as drogas e o dinheiro.
Com o flagrante, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu. Na unidade a droga foi pesada, sendo constatado a apreensão de 2,976 quilos de maconha e 3,207 quilos de crack, além de uma porção de cocaína.
A autoridade de plantão ratificou a prisão do homem e a apreensão das drogas, dinheiro e veículo.
A ocorrência mobilizou os guardas Gomes, Del Passo e Ribeiro.