Manobra faz parte dos procedimentos adotados no caso de pousos não programados - Foto: Reprodução
publicidade

A presença de um avião cargueiro Boeing 737 sobrevoando persistentemente os céus da região chamou a atenção de diversas pessoas na manhã desta sexta-feira (27).

A aeronave pertencente a companhia aérea Azul seguiu voando em círculos pelos céus de cidades como Santo Antônio de Posse e Mogi Mirim, inclusive no trecho sobre a Rodovia Dr. Adhemar pereira de Barros (SP-340) por cerca de três horas após apresentar problemas técnicos depois de levantar voo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Dados públicos divulgados pela plataforma Flight Radar 24, apontam que o Boeing que teria como destino o Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus (AM), seguiu circulando a partir de cerca das 9h30. O pouso ocorreu em segurança às 12h41.

Os problemas apresentados pela aeronave não foram detalhados, porém, a própria Azul afirmou em nota emitida à imprensa que todo o procedimento ocorreu em segurança e todos os procedimentos adotados pela tripulação seguirão os protocolos preconizados neste tipo de situação.

Viracopos também relatou que o pouso ocorreu em segurança, sem a necessidade de adução de medidas emergenciais.

Embora as pessoas mais atentas possam ter estranhado os círculos no ar, eles são uma medida comum dentro da aviação, com o piloto dando voltas para usar o combustível da aeronave e garantir a segurança de um pouso não programado.