O resultado provisório da eleição para o Conselho Tutelar de Mogi Guaçu foi divulgado na manhã desta segunda-feira (02), totalizando 1.879 eleitores participante e elegendo os cinco conselheiros titulares do órgão para a gestão 2024/2028.
O pleito realizado neste domingo (01) acabou elegendo Hudson Reuel Lira dos Santos, Andrea Aparecida de Souza, Solange Heloisa da Silva, Marcos Vinicius de Mello e Adilson Cândido de Almeida.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O resultado oficial será homologado via publicação na edição desta terça-feira (03) do Diário Oficial do Município, conforme fixado pela legislação.
O posto de votação em Mogi Guaçu foi instalado no campus da Faculdades Integradas Maria Imaculada, localizado na Rua Paula Bueno, 420, no Centro.
As urnas foram liberadas às 8h00 e até às 17h00, quando o processo de votação foi finalizado, a movimentação foi tranquila, sem o registro de incidentes.
A participação dos eleitores na escolha dos novos conselheiros é facultativa, em razão disso, o número de votantes representou pouco mais de 1,5% do eleitorado guaçuano.
Legalmente, o Conselho Tutelar protege crianças e adolescentes que tiveram direitos violados, atuando no recebimento de denúncias e ações de fiscalização.
Com mandato de quatro anos, os candidatos eleitos precisarão ter dedicação exclusiva à função, com salário sendo custeado pelo Município. No caso de Mogi Guaçu, cada conselheiro eleito receberá o valor de R$ 2.812,50 mensal.
A posse dos novos integrantes está agendada para o dia 10 de janeiro.
Confira o resultado:
- Hudson Reuel Lira dos Santos – 306 votos
- Andrea Ap. de Souza – 275 votos
- Solange Heloisa da Silva – 248 votos
- Marcos Vinicius de Mello – 246 votos
- Adilson Cândido de Almeida – 245 votos
- Ana Carolina de Andrade Costa Florêncio – 182 votos
- Viviane Graziela Rosa Borges da Silva – 118 votos
- Eliana Ap. Faria de Araújo – 103 votos
- Maria Goreti de Souza – 100 votos
- Audrey Mariane Ferreira Bonaretti – 56 votos
*Resultado provisório