publicidade

Um homem de 27 anos natural da Colômbia foi socorrido em estado grave pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no final da tarde deste sábado (14) depois de ser atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo.

O tiro foi disparado por um funileiro, no interior de uma oficina localizada na região do Jardim Santa Marta e de acordo com o autor de forma acidental.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Segundo as versões apresentadas à PM (Polícia Militar), o revólver calibre 32 havia sido deixado horas antes na oficina onde a tentativa de homicídio ocorreu por uma pessoa conhecida do autor do disparo.

O tiro veio a acontecer quando o autor demonstrava a arma à vítima, com o gatilho sendo acionado de forma acidental, imaginando que o revólver estivesse desmuniciado.

Um rapaz, também colombiano, que se encontrava na parte externa do estabelecimento visualizou o compatriota caído ao solo e buscou por ajuda na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Santa Marta, que acionou o SAMU.

O homem baleado foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa, onde os policiais foram acionados e encontraram o autor do tiro e a testemunha na recepção.

Após ouvir as versões, o funileiro acabou sendo preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária). Na unidade, os depoimentos dele e da testemunha foram colhidos e a prisão ratificada pela autoridade de plantão.

O revólver não foi apresentado.

O colombiano vítima do disparo seguia com o projetil alojado na cabeça e de acordo com as últimas atualizações, seu estado de saúde segue grave, inconsciente e respirado com a ajuda de ventilação mecânica.