Chamas tiveram início por volta das 22h30 e combate mobilizou equipes de cinco cidades - Fotos: Divulgação
publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu, Itapira, Jaguariúna, Espírito Santo do Pinhal e Campinas trabalharam intensamente no combate às chamas em um depósito de sucatas localizado na Chácara Pantanal, próximo às margens da Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-342), no final da noite desta sexta-feira (06).

O incêndio teve início por volta das 22h30 e acabou sendo notado por pessoas que passavam pelas imediações e notaram as primeiras labaredas.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O Corpo de Bombeiros foi acionado e assim que as primeiras equipes chegaram pelo local se depararam com um foco já em proporções significativas, sendo necessário apoio de equipamentos e agentes de outras quatro cidades.

Em razão das características do material armazenado no local, já que a empresa atua na separação e armazenamento de material reciclável, que serviu de combustível para o fogo.

O combate aos diversos focos entrou madrugada à dentro e perdurou por diversas horas para evitar que as chamas avançassem para outras partes do terreno.

O controle do fogo acabou contando inclusive com a ajuda de uma máquina do próprio depósito que auxiliou na movimentação das pilhas de sucata e facilitasse o trabalho de rescaldo que perdurou até a manhã deste sábado (07).

Apesar dos danos materiais, felizmente, não havia expediente na empresa em razão do horário e ninguém se feriu. O terreno onde a empresa opera também não conta com residências vizinhas.