Neste sábado (28) e domingo (29), a Estação Ambiental da Fazenda Campininha receberá observadores de aves em um evento promovido em parceria com o CEO (Centro de Estudos Ornitológicos).
A atividade que contará com pernoite aos participantes segue com inscrições abertas, com os interessados devendo se inscrever através do formulário online.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O evento é gratuito, porém os participantes precisarão providenciar os equipamentos que utilizaram durante as trilhas para observação dos pássaros, alimentação e roupas de cama e banho e higiene pessoal.
A pernoite será na hospedaria da estação, com a infraestrutura básica necessária, porém com vagas limitadas.
Segundo a programação, serão duas incursões pelo trecho de mata da Campininha. A primeira no sábado a partir das 13h30, com previsão de seguir até o período noturno em que os participantes terão a chance de observar as corujas que habitam a área da estação.
Já a segunda será logo às 6h00 de domingo, devendo se estender ao longo de toda a manhã.
Ambas as atividades contarão com acompanhamento da equipe do CEO, que estarão orientando os participantes e falando sobre as espécies avistadas.
De acordo com os organizadores, a atividade tem como foco promover a ciência cidadã e a educação ambiental através da observação de aves.
Atualmente, a Campininha conta com mais de 200 espécie de aves catalogadas, entre elas estão beija-flor-de-fronte-violeta, juruva, barbudo-rajado, gralha-picaça, tiê-de-bando e saí-andorinha.