testemunhas que avistaram a mulher afundando chamaram os bombeiros - GuaçuAgora/John Everte
publicidade

Uma mulher de cerca de 40 anos desapareceu nas águas do Rio Mogi Guaçu na manhã desta quinta-feira (12) e vem mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros desde às 12h00.

Segundo testemunhas, a vítima estaria nadando no trecho do rio que passa pelo Parque dos Limoeiros, margando a Avenida Nair Galhardoni.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ela e mais um casal de amigos teriam entrado na água para se refrescar quando em determinado momento a mulher se afastou nas margens e submergiu. Ela teria chegado a emergir pedindo por socorro, mas voltou a afundar e não mais foi avistada.

A amiga tentou resgatar a mulher, mas não conseguiu chegar ao ponto do afogamento antes dela desaparecer nas águas.

O homem que acompanhava as mulheres chamou pelo socorro do Corpo de Bombeiros, que deslocou as equipes até o ponto indicado e iniciaram os trabalhos de buscas.

Além das dificuldades normais que este tipo de ocorrência já possui, o nível elevado do rio e a água turva dificultam ainda mais a operação dos bombeiros.

Na manhã desta quinta-feira, a vazão da barragem da AES Brasil era de 81,4 metros cúbicos por segundo.

Até a publicação da matéria as equipes mobilizadas ainda vasculhavam o trecho do Rio Mogi Guaçu tentando avistar o corpo da mulher ou algum sinal de que possa ter saído das águas por meios próprio e não sido avistada pelas pessoas que se encontravam com ela.