Chamas foram controladas ainda pela manhã sem o registro de feridos - Fotos: Divulgação
publicidade

Por razões que ainda serão averiguadas pelas autoridades, um dos tanques de óleo diesel da antiga unidade II da Cerâmica Chiarelli, nas margens da Rodovia Deputado Mário Beni (SP-340) acabou pegando fogo na manhã desta segunda-feira (16).

O incêndio que felizmente não acabou acarretando explosão e não teve vítimas, mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros, que receberam diversos chamados em razão da coluna de fumaça escura que a queima dos resíduos ainda existente no tanque provocou.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

De a cordo com a corporação, não foram avistadas pessoas no local e as chamas ficaram concentradas na parte interna da estrutura, facilitando o combate aos focos e posteriormente o rescaldo do tanque.

Ainda não é possível aponta se as chamas tiveram início de forma espontânea ou alguma pessoa que invadiu a área privada e que integrava uma das unidades fabris da empresa veio a atear fogo em algum material, resultando no incêndio.

O fogo foi extinto ainda no período da manhã e não necessitou do apoio de equipes de outros municípios.

“Chegando no local a equipe se deparou com tanque em chamas e muita fumaça em razão da queima do óleo (diesel) no interior. Após o combate, em que utilizamos praticamente 2 mil litros de água, extinguimos o fogo e fizemos todo o trabalho para deixar o local em segurança, dando ciência aos representantes da empresa que estiveram pelo local”, detalhou o capitão Erik, comandante do 2º Sub-grupamento de Bombeiros do 7º Grupamento de Bombeiros.