Um homem foi detido pela Força Tática da PM (Polícia Militar) nesta sexta-feira (13) acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A prisão ocorreu na Avenida Alexandre Mendes de Brito, no bairro Guaçu Mirim, depois que os policiais desconfiaram da atitude de dois homens que se encontravam no interior de um Fiat/Uno.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A tentativa da dupla de esconder o rosto ao perceber a presença dos policiais, que averiguavam uma denúncia de furto de um carro chamou a atenção da guarnição.
A dupla foi abordada e submetida a revista pessoal, sem nada de ilícito encontrado. No entanto, ao averiguar o interior do veículo, os PMs notaram algo anormal no compartimento do filtro de ar e ao verificar mais detalhadamente o local, encontraram uma pistola calibre .40 enrolada em um pano.
A arma estava municiada com 11 capsulas intactas.
Questionados a respeito da arma, o motorista assumiu a propriedade e afirmou aos policiais que havia adquiro a mesma para sua segurança pessoal.
Ainda de acordo com ele, a compra foi realizada na cidade de Poços de Caldas (MG), tendo pago o valor de R$ 10 mil pela pistola.
Diante da confissão, o rapaz foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão determinou a apreensão da arma e das munições e a prisão do homem, que permaneceu a disposição da Justiça.
O passageiro foi ouvido e posteriormente liberado.