O calorão dos últimos dias, enfim, deu uma trégua em Mogi Guaçu nesta quinta-feira (28). No entanto, a mudança provocada por frente fria que conseguiu romper o bloqueio atmosférico trouxe pancadas de chuva concentra e ventos fortes que causaram transtornos em vários bairros.
As chuvas que já haviam sido registradas em algumas regiões no decorrer da manhã desta quarta-feira (27) vieram com mais força no final da tarde, acompanhada com rajadas de ventos e raios.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Em razão delas quedas de galhos e árvores em alguns pontos do município. A Defesa Civil Municipal recebeu solicitações de atendimento de queda de galhos, porém, felizmente, sem situações de maior complexidade e sem o registro de vítimas.
O órgão relatou ainda que não registrou chamados de pontos de alagamento.
Também foram registradas interrupções no fornecimento de energia em diversos bairros. De acordo com relatos de moradores que entraram em contato com a reportagem do portal GuaçuAgora, no Jardim Canaã II a suspensão no abastecimento ocorreu às 19h00 e até o início da manhã ainda não havia sido reestabelecido.
De acordo com a Elektro, a concessionária intensificou o número de equipes na cidade após a forte chuva que atingiu a região e grande parte dos clientes já teve o fornecimento de energia restabelecido ontem à noite mesmo.
Em relação ao Jardim Canaã, o atendimento já está sendo priorizado.
Não foram somente as vias públicas que tiveram problemas com o temporal do final da tarde desta quarta-feira.
No campus da Unimogi localizado no Jardim Serra Dourada, os ventos e o grande volume de chuva fizeram com a água invadisse a parte interna da instituição, inclusive salas de aula.
A reportagem tentou contato com a direção do centro universitário para saber se houve ou haverá algum prejuízo nas atividades, mas até a publicação da matéria a Unimogi ainda não havia se posicionado.
Segundo medições do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), choveu em Mogi Guaçu entre às 7h00 de quarta e 7h00 desta quinta um total de 28,7 milímetros.