Tubulação para desvio do curso d'água está na fase final de instalação - Foto: Divulgação
publicidade

Fechada por medida de segurança desde a primeira quinzena de agosto, a passagem sobre o Córrego dos Ypês segue em obras para que os problemas verificados pela SOM (Secretaria de Obras e Mobilidade) e Defesa Civil sejam sanados.

O trecho entre o Jardim Ypê Pinheiros e o Jardim Santa Cruz foi fechado após a constatação de problemas em sua estrutura e o risco de acidente. Assim, as equipes da pasta têm, desde então, atuado para recuperar a passagem.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Até aqui, já foram realizadas a remoção de toda a base comprometida, instalação dos tubos de concreto para passagem da água, que permitira uma avaliação mais precisa das intervenções necessárias.

Com o novo ponto de passagem, as equipes também poderão atuar na instalação de uma nova estrutura de alvenaria para suportar a base da passagem.

Ao menos por enquanto, ainda não há um prazo para que a liberação ocorra. A definição dependerá da conclusão da avaliação dos engenheiros.

Até lá, os moradores dos jardins Ypê Pinheiros e Santa Cruz e do Alto dos Ypês devem utilizar como rotas alternativas Rua das Petúnias e contornar para esquerda na Rua Irene Eloy Gadanhoto.

Já os moradores dos Jardins Ypê VIII e Guaçuano deverão seguir pela Avenida Clara Lanzi até a Rua Antonio Ferreira Filho e, depois, acessar para a Rua das Petúnias e contornar para esquerda na Rua Irene Eloy Gadanhoto.