Projeto tem promovido visitas e orientações a grupos de estudantes - Foto: Divulgação
publicidade

Ao longo da última semana o Projeto Cidadania desenvolvido pela Câmara Municipal de Mogi Guaçu teve mais uma etapa sendo realizada, desta vez com a participação dos jovens assistidos pela ESPRO (Ensino Social Profissionalizante).

A iniciativa que visa divulgar as funções e os detalhes das rotinas do Legislativo Municipal vêm sendo desenvolvida ao longo dos últimos anos, com o servidor Alfredo Barzon à frente das visitas guiadas e das explicações aos jovens.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A turma da ONG (Organização Não Governamental), composta por alunos dos diversos programas desenvolvidos, puderam conhecer as dependências abertas ao público e as áreas internas da sede do Legislativo guaçuano.

No decorrer da visita, Barzon explicou de forma clara e didática as funções essenciais do vereador, detalhando o significado de requerimentos, indicações e moções. Além disso, ele descreveu o processo de como as Sessões Ordinárias ocorrem e como um Projeto de Lei é originado, tornando o funcionamento da Câmara Municipal acessível e compreensível para os jovens.

Essa experiência proporcionou uma imersão no funcionamento dos três poderes fundamentais da democracia brasileira: Legislativo, Executivo e Judiciário.

A Câmara Municipal de Mogi Guaçu continua comprometida em promover ações que fortaleçam a cidadania e incentivem a participação ativa dos jovens na vida pública.

As visitas podem ser agendadas diretamente no Legislativo.