Contemplada dentro das ações do projeto São Paulo Sem Papel, que destinou os recursos necessários, a construção da Praça do Jardim Progresso foi iniciada nesta segunda-feira (11).
A área de lazer está sendo instalada entre a Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos e as Ruas Jandiro Rodrigues e Odilon Teixeira Franco, a cargo da empresa Sime Prag do Brasil, vencedora do processo licitatório com um orçamento de R$ 130.605,42.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A execução vem sendo acompanhamento da SOM (Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade).
O prefeito Rodrigo Falsetti comentou que o serviço tem como proposta levar mais lazer para a população e, por isso, sua gestão tem investido na revitalização das praças públicas.
“As praças são ambientes para fortalecer os laços de convivência entre as pessoas, reunir as famílias e amigos. Por isso, estamos revitalizando as nossas praças com o intuito de deixar Mogi Guaçu um lugar cada vez mais aconchegante e confortável para a população”, disse.
Entre os serviços estão poda de árvores, reconstrução de calçada, pintura e repaginação dos canteiros de flores e, em alguns casos, ocorre também a substituição de assentos e encostos por novos bancos.
Na cidade, já receberam a manutenção os seguintes espaços públicos: Praça do Jardim Camargo, no Jardim Camargo; Praça da Bandeira, no Jardim Centenário; Praça da Bíblia e Praça Cândido Rondon, no Centro; Praça do Cruzeiro, no bairro do Lote; Praça Augusto Rodrigues de Mello, no Jardim Ypê I; Praça do Jardim Novo I, no Jardim Novo I; e Praça Manoela Nogueira Castiglioni, que fica no entorno da sede da Secretaria Municipal de Educação, no Parque Cidade Nova.