Mal súbito é apontada inicialmente como a causa mais provável pelo falecimento do apicultor - Fotos: Divulgação
publicidade

Infelizmente, encontrado sem vida na tarde desta sexta-feira (08) após mais de três dias de buscas envolvendo familiares, amigos e forças policiais, o corpo do apicultor Marco Antônio de Carvalho, 54 anos, passou pela perícia necessária e foi liberado à família.

Até a manhã deste sábado (09), o resultado do laudo necroscópico ainda não havia sido divulgado. No entanto, a perícia inicial não encontrou sinais de violência, como perfurações ou esganadura, o que poderia evidenciar algum crime.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Assim, as possíveis causas do óbito inicialmente cogitadas são de morte por causas naturais. Um mal súbito e a impossibilidade de um socorro em tempo hábil em razão de Carvalho estar sozinho, é, ao menos por enquanto, a possibilidade apontada como a mais provável.

O apicultor morador de Estiva Gerbi foi visto pela última vez com vida no final da tarde de terça-feira (05), quando saiu de casa para efetuar a coleta de mel, rumando para a região do bairro rural do Itaqui, onde mantinha suas caixas de abelha.

Sem retornar no horário habitual, os familiares passaram a efetuar buscas pelo seu paradeiro. Durante a procura por Carvalho, a pick-up S-10 utilizada por ele com suas ferramentas de trabalho e certa quantia em dinheiro foram encontradas, aumentando o drama.

No decorrer dos três dias de buscas, policiais militares, guardas municipais e até cães foram utilizados. O Helicóptero Águia da PM e o drone da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu foram empregados.

O corpo de Carvalho acabou sendo encontrado por um morador da região das buscas, que o visualizou caído próximo a uma cerca e acionou as autoridades.

O corpo do apicultor já foi liberado aos familiares e começou a ser velado ao longo da madrugada, no Velório Municipal de Estiva Gerbi. O enterro está confirmado para acontecer ainda este sábado, no Cemitério Santo Antônio, no Jardim Novo, em Mogi Guaçu. O horário do sepultamento ainda não havia sido divulgado até a publicação da matéria.