Por meio de uma parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia) Arthur Azevedo, de Mogi Mirim, o Instituto Chamex abriu o período de inscrições para o Mecatrônica no Setor de Papel e Celulose.
A capacitação é voltada apenas para mulheres, sendo aceita inscrições de mulheres transsexuais, que devem se candidatar às vagas por meio do site do Instituto e preencher o formulário até dia 10 de outubro.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O curso faz parte do Projeto Impulso – Projeção de Futuros Talentos e tem o foco em mulheres que querem trabalhar na indústria de Papel e Celulose.
Serão oferecidas 30 vagas, com aulas sendo ministradas na Fatec mogimiriana.
Para participar, é preciso ter concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio em qualquer instituição de ensino da rede pública e residir em Mogi Guaçu ou Mogi Mirim.
Segundo o Instituto Chamex, a seleção das participantes será por meio de critérios étnicos e socioeconômicos. As mulheres que atenderem aos requisitos serão convocadas para uma prova.
As candidatas aprovadas no processo seletivo serão notificadas através do e-mail e deverão confirmar a participação no curso.
O curso terá suas aulas ocorrendo entre 6 de novembro e 1 de dezembro, no período da tarde, das 16h00 às 18h00, de forma presencial, três vezes por semana. A carga horária é de 30 horas/aula.
“O projeto treinará mulheres da nossa comunidade para que possam sustentar a si mesmas e as suas famílias. Fornecer esses tipos de oportunidades é a forma como continuamos a ser um agente de mudança”, comenta Mariana Claudio, gerente executiva do Instituto Chamex e gerente de sustentabilidade e engajamento com a comunidade da Sylvamo.