Três homens foram presos na noite desta quinta-feira (28) em Mogi Mirim, na região da Chácaras São Marcelo, acusados de envolvimento no roubo de um caminhão carregado com combustível e manter seu motorista refém, numa ação de mobilizou diversas equipes da PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Municipal).
A ocorrência teve início nas proximidades de Paulínia (SP), quando o veículo carregado com 20 mil litros de combustível havia percorrido poucos quilômetros depois de sair da distribuidora e foi abordado por dois veículos, um GM/Kadett e Fiat/Siena.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Armados, os bandidos renderam o caminhoneiro, que foi feito refém, e tomaram a direção veículo.
Os carros foram localizados nas cidades de Paulínia e Sumaré (SP).
Já o caminhão, monitorado por uma empresa de rastreamento, tomou sentido à Mogi Mirim e o sinal apontou para a região da Chácaras São Marcelo.
Policiais militares e guardas municipais se deslocaram até o local indicado e conseguiram flagrar os envolvidos efetuando o transbordo da carga para outro veículo no interior de uma propriedade na Rua Sebastião Lanza.
O primeiro homem foi detido ainda no interior do imóvel enquanto os outros dois chegaram a empreender fuga pulando o muro e sendo presos. Dois dos três envolvidos foram detidos pela PM e um deles pela GCM mogimiriana.
O motorista, felizmente, foi libertado sem ferimentos.
Os dois caminhões e os três homens foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão deles por roubo qualificado e associação criminosa.
A carga recuperada estava aliada em pouco mais de R$ 127 mil.