Com a onda de calor que vem atingindo Mogi Guaçu e praticamente todas as regiões dos estados do Sudeste e Centro-Oeste, e as previsões de que os termômetros subam ainda mais, os cuidados com a saúde precisam ser reforçados
Em razão disso, Defesa Civil de Mogi Guaçu recomenda que todas as pessoas se hidratem e bebam bastante água e, principalmente, se protejam do sol para evitar danos à saúde.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
“É importante também evitar exercícios físicos ao ar livre nos horários mais críticos do dia e usar soro nos olhos e nariz”, informou o coordenador do órgão municipal, Carmelito Osorio Silveira.
Mas além de redobrar os cuidados para amenizar os efeitos do calor no organismo, o coordenador guaçuano também destacou ainda para o alto risco da incidência de focos de incêndio em vegetação. Por isso, o órgão tem reforçado que a população não deve colocar fogo em áreas de vegetação seca e que pessoas fumantes não joguem bitucas de cigarro em beiras de rodovias.
“Essas atitudes por parte das pessoas, além de causar incêndios de grande proporção é um crime ambiental”, falou.
De acordo com as medições realizadas na cidade pela estação meteorológica do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), Mogi Guaçu atingiu nesta terça-feira (19) a temperatura máxima de 36,1ºC, às 15h00 e a umidade relativa do ar mínima de 34,9%.
A as previsões meteorológicas são de mais calor ao longo dos próximos dias. Segundo dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo, a cidade pode atingir um pico de 40ºC no próximo domingo (24) e 41ºC na segunda-feira (25).
Se as previsões se confirmarem, os dias serão os mais quentes registrados no município nos últimos anos.