Policiais militares conseguiram deter o acusado antes dele embarcar num ônibus para deixar a cidade - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem condenado por homicídio e beneficiado pela saída temporária do sistema prisional foi preso pela PM (Polícia Militar) na manhã deste domingo (17) em Mogi Mirim, acusado de tentativa de latrocínio na noite anterior.

Os policiais haviam sido acionados por volta das 23h00 de sábado (16) para atender a um roubo praticado em uma lanchonete em que a proprietária havia sido ferida e socorrida ao pronto-socorro da Santa Casa.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Na unidade de saúde, os policiais fizeram contato com a vítima, que informou as características do criminoso e relatou ter sido golpeada por uma chave de fenda e escapado de novas agressões após se trancar no banheiro do estabelecimento.

Após diligências, a guarnição composta pelos policiais cabos Kátia e Siqueira se depararam com o acusado no Terminal Rodoviário de Mogi Mirim, tentando tomar um ônibus para deixar a cidade.

Ele foi abordado e detido, quando foi confirmado que o rapaz já havia sido condenado a 26 anos de prisão por um homicídio realizado em 2015, também em Mogi Mirim.

O rapaz foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde teve a prisão ratificada e agora também responderá pelo novo crime cometido.

A ocorrência contou com apoio dos policiais sargento Biajo, tenente Tavares, cabos Goulart e Alessandro.