publicidade

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Norte, localizado no Jardim Ypê I, abriu nesta quarta-feira (13) as inscrições para os interessados em ingressar nos cursos gratuitos que serão ministrados em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

As vagas oferecidas são para turmas dos cursos de formação livre em eletricista instalador, inspetor de qualidade e operador de microcomputador.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O número de alunos por turma é limitado e as inscrições devem ser realizadas presencialmente diretamente na sede do Cras, localizado à Rua Antônio Bazani, 135.

Além de preencher os requisitos mínimos, os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço e de escolaridade.

Para o curso de eletricista instalador é necessário ter idade a partir de 18 anos e 6ºano do Ensino Fundamental. Os alunos da turma de inspetor de qualidade devem ter pelo menos 16 anos e Ensino Fundamental completo. Já para participar do curso de operador de microcomputador, a idade mínima é de 14 anos, além do Ensino Fundamental completo.

Os cursos de eletricista instalador e de inspetor de qualidade serão promovidos de segunda à sexta-feira das 13h00 às 17h00 com aulas acontecendo entre 18 de setembro a 17 de novembro. Já o curso de operador de microcomputador será realizado às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h00 às 17h00, entre 18 de setembro e 26 de dezembro.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana de Elisabete Filomeno, destacou que os cursos têm como finalidade atender a população assistida pelos CRAS e pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

“Aqueles que precisam adequar suas formações profissionais terão a possibilidade de uma nova inserção no mercado de trabalho. São cursos de qualificação técnica e com a certificação do Senai”, disse.