Com o incidente, a Rua Paula Bueno e a Estrada Municipal Policarpo Albino Canato tiveram uma das faixas fechadas - Fotos: John Everte/GuaçuAgora
publicidade

O motorista e passageiros de um ônibus fretado passaram por um grande susto na manhã desta terça-feira (19), quando uma das rodas do veículo acabou ficando presa num buraco aberto no asfalto, no cruzamento da Rua Paula Bueno com a Estrada Municipal Policarpo Albino Canato, no Jardim Samira.

De acordo com informações, o veículo fazia a parte final de uma linha de transporte fretado de funcionários de uma empresa, e acessou a estrada municipal para os últimos passageiros, no momento que o asfalto cedeu com a passagem da roda traseira direita.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O afundamento do solo travou bruscamente o veículo e seguida os ocupantes sentiram a movimentação anormal. Apesar disso, felizmente, nem o motorista nem os passageiros se feriram.

A razão da parada brusca só foi vista após o condutor descer e checar que um buraco havia sido aberto no solo.

Com o ônibus travado no local, tanto a Rua Paula Bueno quanto a estrada municipal ficaram com uma de suas faixas parcialmente interditadas por cerca de 90 minutos.

A própria empresa proprietária do veículo acionou um guincho para efetuar sua remoção e liberação das duas vias. Apesar do impacto, não houve danos mecânicos e após a remoção o ônibus retornou para a garagem da empresa.

Uma equipe do Samae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) esteve no local acompanhando o processo de remoção e posteriormente avaliando as causas do afundamento para adotar as medidas necessárias para solução do problema.

Tempos atrás, o local passou por obras para instalação das tubulações do sistema de água e esgoto.