Um homem foi preso em flagrante pela GCM (Guarda Civil Municipal) no início da tarde desta segunda-feira (04) por porte ilegal de arma de fogo enquanto trafegava em uma motocicleta na região do Distrito Industrial Mogi Guaçu.
A informação repassada à corporação era de que o rapaz vinha exibindo um revólver pela Zona Leste da cidade e rumado sentido a Zona Norte.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Frente a denúncia, as equipes em patrulhamento foram comunicadas e de posse das características da motocicleta e do homem passaram a dar atenção especial a possível localização do sujeito.
Nas proximidades à metalúrgica Mahle, ele foi avistado e abordado. A arma, um revólver calibre 38, com quatro munições, foi encontrada em sua cintura, sub a camiseta.
Na averiguação da arma, os guardas constataram que a numeração de registro da mesma havia sido raspada, impossibilitando saber sua origem.
Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e acabou sendo encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Na unidade, a autoridade de plantão ratificou a prisão por porte ilegal de arma de fogo. Já o revólver e as munições foram apreendidos e deverão ser encaminhados à perícia com o objetivo de tentar identificar sua origem e a possível utilização em algum crime.