publicidade
Termômetros guaçuanos bateram os 38,4ºC na tarde deste domingo (24) – Foto: GuaçuAgora

O que os guaçuanos sentiram na pele e no suor, os termômetros confirmaram e o município teve neste domingo (24) seu dia mais quente deste ano, com 38,4ºC de máxima sendo registrado pela estação meteorológica do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).

O pico das temperaturas deste domingo foi registrado entre às 14h00 e às 17h00, quando as medições locais se mantiveram sempre acima dos 37ºC.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

E de acordo com as previsões do instituto ClimaTempo, as temperaturas elevadas continuarão castigando a população por mais alguns dias.

Nesta segunda-feira (25), as máximas deverão bater os 37ºC, com a umidade relativa do ar podendo cair até os 17%. O alívio na secura poderá ocorrer no final da tarde, com quando há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas em alguns pontos.

Para a terça-feira (26) é possível que as temperaturas máximas voltem à casa dos 38ºC, em mais um dia onde chuvas isoladas não estão descartadas na parte final do dia.

A quarta-feira (27) ainda deverá ser de calor extremo, com termômetros podendo atingir os 36ºC. Mas a nebulosidade tende a aumentar e já a partir da tarde a chuva deverá ocorrer de forma mais acentuada, com acumulado de 8 milímetros em alguns pontos.

Na quinta-feira (28) a chuva deverá chegar aos 12 milímetros de chuvas acumuladas e os termômetros, enfim, deverão baixar e chegar na máxima de 29ºC.

A chuva ainda deve se fazer presente na sexta-feira (29), novamente com acumulado esperado na casa dos 12 milímetros, mas os termômetros devem mais uma vez entrar na faixa dos 30ºC.