De acordo com as medições realizadas pela estação meteorológica do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), Mogi Guaçu teve termômetros chegando a 35,9ºC neste domingo (17), temperatura mais alta deste ano no município.
E as previsões meteorológicas preveem que a marca poderá ser superada ao longo dos próximos dias, com uma onda de calor intenso agindo sobre a região e devendo castigar principalmente quem precisará encarar as ruas ao longo da tarde.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Para esta segunda-feira (18), não há perspectiva de refresco, com as máximas batendo mais uma vez a casa dos 35ºC e possibilidade de chuvas apenas isoladas no final do dia.
Na terça-feira (19), além do calor intenso, com os termômetros variando entre os 18ºC e os 35ºC, o clima seco deverá imperar, com a umidade relativa do ar despencando para a marca dos 17%.
A partir de quarta-feira (20) poderá esquentar ainda mais, com os termômetros devendo atingir a marca dos 36ºC e possibilidade de registros seguidos de recorde de calor na cidade.
A condição deverá seguir assim até o final de semana, sem a previsão de chuvas.
Com a combinação sol forte e ausência de chuvas deverá fazer com a umidade do ar entre em níveis críticos no decorrer das tardes.
Entre sexta-feira (22) e domingo (24), o município poderá ficar próximo de entrar em estado de emergência em razão da umidade relativa do ar chegar próximo dos 12%.