Demolição encerrou uma história de mais de 44 anos do imóvel - Fotos: GuaçuAgora
publicidade

Em pé por mais de 44 anos e desativada há cinco meses, a estrutura do antigo terminal rodoviário de Mogi Guaçu foi completamente colocando à baixo.

O processo de demolição do prédio inaugurado em 1979 começou na última semana, com a remoção das estruturas metálicas e o maquinário derrubando as paredes e base de sustentação da construção de aproximadamente 1,2 mil metros quadrados.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O passo seguinte será a retirada do entulho da demolição e a expectativa é de que a limpeza do restante do terreno na Avenida Tancredo Neves, no Jardim Nossa Senhora das Graças, também envolva a remoção dos paralelepípedos.

Oficialmente, ainda não há informações a respeito da destinação da área de cerca de 10 mil metros quadrados. A reportagem do portal GuaçuAgora tentou contato com os responsáveis pelo terreno, mas não obteve sucesso.

Entre as possibilidades apontadas, está a construção de um condomínio de apartamentos e até a instalação de um empreendimento comercial no local.

O prédio demolido serviu de ponto de embarque e desembarque de passageiros das linhas rodoviárias que atendem o município até o último dia 31 de março, quando chegou ao fim o prazo dado pelos proprietários para a exploração pública do local.

Desde então, as operações das linhas das viações Cometa e Santa Cruz vêm acontecendo na estrutura montada no Posto G Brasil, também na Avenida Tancredo Neves.