Com o título, a guaçuana está classificada para a Pan-Americano da modalidade - Fotos: Divulgação
publicidade

A lutadora Amanda Ferreira de Souza colocou novamente a bandeira de Mogi Guaçu no lugar mais alto do pódio no último final de semana, desta vez conquistando o título da Copa América de Taekwondo.

A competição disputada entre quinta-feira (21) e domingo (24), na Arena Carioca do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, reuniu alguns dos principais atletas das américas do Sul e Central.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Amanda encarou as lutas na categoria juvenil até 63 quilos e conquistou o título com uma campanha invicta, derrotando todas as rivais e vencendo na final uma atleta carioca.

Com o título, a guaçuana ainda somou 20 pontos dentro do ranking nacional e garantiu uma vaga para defender o Brasil no Pan-Americano da modalidade.

Outro representante local que esteve em ação na Copa América foi Andrew Dercy da Silva, que terminou a disputa em 5º lugar da categoria cadete.

A dupla disputou a competição sob a orientação e acompanhamento da técnica Márcia Ramalho.

A competição é sancionada pela Federação Mundial de Taekwondo, sendo promovida pela União Pan-Americana de Taekwondo  e organizada pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo).