Talento das guaçuanas pode ser conferido no ambiente Festa na Casa Grega - Fotos: Divulgação
publicidade

A convite dos arquitetos Orpheu Thomazini e Cléia Thomazini, alunos da EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística) Professora Ivete Maria Bueno estão tendo a oportunidade de apresentar seu talento em um dos espaços da 40ª edição da Expoflora, em Holambra (SP).

A professora Jussara Massuia Zanco e pelas alunas Maria José Negri, Geiza de Cátia Rodrigues, Patrícia de Lima Júlio Alves e Adriane Moraes Ferreira, empregaram seu talento na confecção de peças que compõem o ambiente Festa na Casa Grega, que faz parte de uma das mostras da maior feira de flores e paisagismo da América Latina.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

“Em maio desse ano, Orpheu Tomazini veio conhecer a nossa escola. A partir daí, houve grande interesse dele na oficina de cerâmica e porcelana da professora Jussara Massuia Zanco. É muito gratificante levar o trabalho da professora Jussara e seus alunos para um espaço como a Expoflora, onde pessoas do Brasil todo visitam o espaço. Só temos a agradecer o convite e o carinho de Cléia e Orpheu Thomazini”, comentou Mara Lilian Santiago, professora, coordenadora e diretora Administrativa da EMIA.

As artistas guaçuanas confeccionaram boa parte das peças que compõem o ambiente inspirado na cultura e arquitetura da Grécia.

A mostra Festa na Casa Grega tem em sua maioria as cores branca e azul em toda a sua decoração. Os visitantes encontrarão jardins, simbologias do povo grego, uma mesa de jantar toda decorada, além de dezenas de olhos gregos confeccionados em porcelana e crochê por alunos do EMIA. Gerânios, begônias, bouganviles, azaleias, alecrim, tostão, samambaias e fícus elásticas são algumas das espécies de flores presentes no ambiente.

No segundo ambiente, o Praia Grega, é resgatado o pé na areia, o clima praiano e natureza do país europeu. Em um espaço verde com diversidade de samambaias, marantas, ficus elástica e palmeiras. A mostra conta também com um balcão na “praia”, no qual fica disposto esculturas de baleias, corais, tartaruga, estrelas do mar, sereias, peixes e conchas.