publicidade
Aos policiais, o rapaz disse que portava o simulacro para se defender – Foto: Divulgação

Após denúncia de populares, a PM (Polícia Militar) deteve na noite desta quinta-feira (03) um homem de posse de um simulacro de pistola no trecho da Avenida Bandeirantes na Vila Pinheiros.

A equipe composta pelos policiais cabo De Paula e soldado Côrrea se deslocou ao local indicado pelos denunciantes, em frente um estabelecimento comercial localizado na avenida e se depararam com o rapaz apontado como autor de pelo menos um roubo trajando as mesmas roupas apontadas.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Abordado e submetido a revista pessoal, com ele foram encontrados o simulacro de arma de fogo e a quantia de R$ 1.390 em dinheiro.

Questionado a respeito do objeto, ele informou aos policiais que portava o simulacro para se defender.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária). Na unidade, ele prestou esclarecimentos à autoridade de plantão e posteriormente acabou sendo liberado, bem como o dinheiro encontrado em seu poder.

O simulacro de arma de pistola acabou sendo apreendido. Segundo os policiais, o objeto apreendido é apontado como tendo sido utilizado pelo rapaz no roubo de um celular que ele é suspeito de ter realizado.

A ocorrência contou com a poio dos agentes tenente Tavares, sargentos Dias e James Dean, cabos Rabelo, R. Luis, Zerneri, Paulo Henrique e Charkes, soldados Lepri, Simioni e aspirante Motta.