Interrupção perdurou por cerca de 15 minutos nos pontos afetados no município - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Mogi Guaçu também foi afetada pelo apagão de proporções nacionais que afetou pelo menos 25 estados e o Distrito Federal na manhã desta terça-feira (15).

De acordo com nota emitida pela Elektro no final da manhã, a suspenção no fornecimento de energia no município foi apenas parcial e durou em torno de 15 minutos.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A concessionária informou que em torno de 4 mil unidades consumidoras foram afetadas. Ainda segundo o comunicado emitido pela Elektro, o apagão afetou os consumidores guaçuanos por volta das 8h30 e o reestabelecimento ocorreu em torno das 8h45.

A nota explica ainda que de maneira geral, 28% da rede de clientes atendidos pela Elektro foi afetada e o reestabelecimento no abastecimento ocorreu depois de 15 minutos após a queda.

“A Neoenergia Elektro registrou o Esquema Regional de Alivio de Carga no dia 15/08/2023 às 8h30, devido a perturbação no Sistema Interligado Nacional. O Operador Nacional do Sistema ainda não repassou as causas dessa perturbação. Registramos interrupção para cerca de 28% dos clientes em nossa concessão, sendo que 100% desses clientes foram restabelecidos às 8h45”, pontuou a empresa.

Na região da Baixa Mogiana, Mogi Mirim também foi afetada.

Por meio de nota oficial, o Ministério de Minas e Energia explicou que já houve retomada das cargas afetadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e que as equipes estão trabalhando para restabelecer as cargas ainda afetadas nas regiões Norte e Nordeste.

A pasta informa ainda que até às 10h22, foram recompostos 27% da carga da região Norte e 68% da região Nordeste.

Ainda segundo o Ministério, o ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e lidera todo processo de retomada, bem como determinou a rigorosa apuração das causas do incidente.