Visando atualizar as informações relacionadas a demanda habitacional do município e definir futuras ações para reduzir do déficit de moradias, a Secretaria Municipal de Habitação, Indústria e Comércio abriu nesta segunda-feira (07) o processo de atualização do pré-cadastro habitacional.
O procedimento será feito exclusivamente pela internet, com o preenchimento de formulário que já está disponível pelo site da Prefeitura (clique no link), que realizará o direcionamento ao site da COHAB Bandeirante.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O formulário que será disponibilizado no site da Prefeitura na próxima segunda ficará ativo, inicialmente, até dia 7 de setembro. O cadastramento deve ser realizado por pessoas cuja família ainda não possui moradia própria.
Conforme enfatizou o secretário municipal de Habitação, Indústria e Comércio, Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia, não se trata de um cadastro para sorteio de unidades habitacionais, mas o preenchimento do formulário é importante para ter um diagnóstico mais preciso da situação atual guaçuana.
“Esse, vale lembrar, não é ainda um cadastro para sorteio de famílias a serem contempladas com moradias populares. É, por enquanto, um pré-cadastro. Um diagnóstico para entendermos com mais detalhamento a realidade da nossa cidade e as demandas que a Prefeitura precisará buscar atender ao longo dos próximos meses e também dos próximos anos”, explicou.
Ao lado do prefeito Rodrigo Falsetti (PSD), o secretário esteve reunido recentemente com o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, ratificando a intenção do Município em ser incluído nos programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida.
“Estamos buscando viabilizar projetos em São Paulo e em Brasília. E o pré-cadastro será fundamental nesse processo”, disse o secretário