De acordo com números divulgados pela Secretaria Municipal de Bem-Estar e Defesa Animal, a atual etapa do Programa de Castração Animal atingiu a marca de 90% dos procedimentos contratados tendo sido executados.
Das 2 mil cirurgias de castração de cães e gatos custeadas pela Prefeitura por meio de processo licitatório, 1,8 mil já foram executadas nas fases realizadas até aqui tanto na clínica contratada quanto no Castramóvel que nos últimos meses esteve em diversos pontos do município.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Com 200 cirurgias ainda a serem executadas, a pasta optou pela retomada do atendimento na clínica conveniada, que já definiu uma agenda prévia de atendimentos daqueles animais já inscritos.
Ainda há vagas disponíveis, porém apenas para cães machos e gatos machos e fêmeas, com os responsáveis pelos animais devendo efetuar o cadastro através do formulário digital disponibilizado (clique aqui) ou diretamente na sede da Secretaria de de Bem-Estar e Defesa Animal, localizada à Rua Afonso Pessini, 36, no bairro Imóvel Pedregulhal. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 16h00.
Os procedimento vêm sendo realizados na Clínica Medi Vet e os servidores da pasta vêm contatando os responsáveis informando o dia e horário das cirurgias, além das orientações necessárias.
“O trabalho de castração é contínuo e sempre realizaremos novas ações, pois a demanda é constante. É importante dizer que já foi feito toda a parte documental para a próxima licitação de 2.000 procedimentos de castração. Só estamos aguardando os trâmites legais para a conclusão”, enfatizou secretário de Bem-Estar, Claudinei da Silveira Rodrigues, o Nei.