Por meio de Decreto Municipal assinado pelo prefeito Rodrigo Falsetti (PSD), a Prefeitura irá homenagear o professor Geraldo Ferreira Gonçalves, dando seu nome ao novo conjunto habitacional que será entregue em breve na região do Jardim Araucária.
O decreto que oficializa a homenagem foi assinado na terça-feira (15) e publicado na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial do Município, cumprindo todas as formalidades necessárias.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O projeto é executado em parceria pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e ao menos por enquanto, a data de entrega das residências ainda não foi anunciada.
O Conjunto Habitacional Prof. Geraldo Ferreira Gonçalves contará com 31 residências que já tiveram as famílias contempladas definidas e com a documentação necessária para o processo de financiamento entregue ao órgão estadual.
Das 31 unidades, três foram destinadas para pessoas com deficiência, duas a idosos, duas a policiais ou agentes penitenciários e uma para indivíduos que moram sozinhos, além de quatro moradias a famílias com renda acima de cinco até 10 salários-mínimos. As demais unidades foram sorteadas para os inscritos em geral.
As casas estão em fase de pintura e acabamento. Elas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro distribuídos em 47,87 m² de área útil. O valor investido na construção é de pouco mais de R$ 550 mil. A Prefeitura doou a área por meio de convênio assinado em junho de 2020, na modalidade Nossa Casa – Preço Social.
Professor Geraldo tem seu nome inscrito na história educacional e religiosa do município, tendo estado a frente de diversos colégios guaçuanos e tido atuação importante junto a Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
No cenário político, foi vice-prefeito por três gestões, sempre tendo Hélio Miachon Bueno como chefe do Executivo.