Evento promete levar milhares de pessoas à Avenida dos Trabalhadores - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Mais uma vez, Mogi Guaçu terá as celebrações da independência do Brasil sendo marcadas por atos cívico-militares concentrados na Avenida dos Trabalhadores, no feriado nacional de 7 de Setembro.

A programação preparada pelas secretarias municipais de Cultura; Educação; Esporte e Lazer; e Comunicação terá início às 8h00 e será marcada pelo hasteamento dos pavilhões e logo em seguida realização do tradicional desfile cívico-militar no trecho em frente a antiga estação ferroviária.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A realização do ato que já vinha sendo preparado foi confirmada nesta quinta-feira (31). “Teremos mais um desfile bem bonito na avenida, bem diversificado, pois contaremos com a participação de diversos segmentos da sociedade de Mogi Guaçu. É a festa da democracia, da liberdade que queremos demonstrar neste 7 de Setembro”, comentou André Sastri, secretário municipal de Cultura, que destacou a participação, inclusive, de entidades tradicionais, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

A atividade que promete reunir milhares de pessoas no feriado contará ainda com a participação de alunos da rede municipal de ensino, com algumas delas aproveitando o momento para expor projetos especiais que vêm desenvolvendo.

A EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Ubirajara Ramos, do Residencial Ypê Amarelo, irá para a avenida com o projeto Circo Escola, uma parceria com a Instituição de ICA (Incentivo à Criança e ao Adolescente).

Já a EMEF Waldomiro Calmazini, do Jardim Almira, estará desfilando com seus alunos e sua fanfarra. Outra escola que estará presente será a FEG (Fundação Educacional Guaçuana).

Além das escolas, equipes das Forças de Segurança, entidades, Secretarias Municipais e instituições estarão presentes no desfile de 7 de Setembro.

Às 8h acontecerá o hasteamento dos pavilhões brasileiro, paulista e municipal em marcha batida, com execuções dos hinos nacional, da independência e do município pela Banda Sinfônica com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra.

Viaturas de forças de segurança como GCM (Guarda Civil Municipal), PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros também estarão desfilando.