O motorista de um caminhão guincho tipo plataforma foi preso acusado de tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (25), depois que a Polícia Rodoviária encontrou 20 tabletes de pasta base de cocaína no interior no veículo Renault/Fluence que era transportado.
O flagrante foi realizado na altura do quilômetro 170 da Rodovia Dr. Adhemar pereira de Barros, próximo à ponte sobre o Rio Mogi Guaçu.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Inicialmente, a abordagem dos policiais se deu em razão da falta de iluminação traseira do veículo, que seguia sentido Mogi Guaçu/Aguaí, após denúncias de motoristas que relataram a falta dos itens de segurança.
Na averiguação do motorista nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao verificar mais detalhadamente do caminhão e do veículo carregado, os policiais vieram a se deparar com a droga acondicionada em tabletes.
O entorpecente utilizado pelo tráfico como base para a mistura da cocaína comercializada estava acondicionada no interior do Fluence, com emplacamento registrado no Rio de Janeiro (RJ).
Diante do flagrante, o motorista recebeu voz de prisão por tráfico e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária). Na unidade, a autoridade de plantão ratificou a prisão do acusado e determinou a apreensão do entorpecente.