publicidade
Serão duas sessões encenadas aos alunos da escola guaçuana – Foto: Divulgação/Lumax Produções

Na terça-feira (15), os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Cleonice Aparecida da Cruz Kilburn Thiele, localizada no Jardim Ypê I irão assistir a peça teatral ‘O Sumiço da Yara’.

O espetáculo infantil aborda a importância da preservação do meio ambiente por meio de uma história repleta de personagens do folclore brasileiro.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A montagem da Walkmar Produções tem apoio da Vida Flat e SSP Produções e conta com patrocínio da Tenneco, realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

A encenação aproveita a aproximação do Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto, para reforçar a conscientização do público infantil em torno da conservação ambiental.

Na peça, os amigos Saci e Curupira são admiradores da sereia Yara, que encanta a floresta amazônica com sua bela voz. Certo dia, eles notam que Yara não está mais cantando e ficam preocupados.

Enquanto a procuravam, recebem a visita do espírito da floresta, a índia Apoena, que na linguagem indígena significa “aquela que enxerga longe”.

Apoena informa que a floresta corre muito perigo, pois um espírito destruidor está chegando para acabar com a natureza com fogo e poluição, e os animais, sem o verde da floresta e água, podem ser extintos.

A partir dessa informação, o Saci e o Curupira iniciam uma missão para resgatar a Yara e combater o espírito destruidor que pode ter causado o sumiço da sereia e ainda quer acabar com a floresta amazônica.

A escola guaçuana terá duas sessões, programadas para às 10h00 e às 15h00.

Além da apresentação em Mogi Guaçu, a peça também será encenada em Mogi Mirim, na Emeb Prefeito Adib Chaib, no Jardim Planalto, segunda-feira (14).