Dois homens com idade de 44 e 28 anos, já conhecidos dos meios policiais foram presos em flagrante nesta quarta-feira (23) no momento em que retiravam peças de um GM/Corsa produto de roubo na cidade de Mogi Mirim.
A prisão foi realizada pela PM (Polícia Militar), quando a guarnição composta pelos policiais cabo Bardela e soldado Meles avistaram os homens empurrando um veículo com peças de cores diferentes para fora de uma residência localizada na Rua Jair Antônio Vaz, no Jardim Santa Terezinha II.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A atitude chamou a atenção e motivou a abordagem, que culminou com os PMs avistando no interior do imóvel um segundo Corsa, que já se encontrava com diversas peças retiradas.
Na averiguação dos dados do veículo parcialmente ‘depenado’ foi constatado se tratar de produto de roubo ocorrido uma semana antes na cidade de Mogi Mirim.
Questionados, os dois homens afirmaram que desconheciam a origem do carro roubado e que estariam apenas transferindo peças de um veículo para o outro.
Durante os trabalhos da perícia, a proprietária do Corsa roubado foi contatada e reconheceu tanto o carro de sua propriedade quanto o peças que se encontravam no local como sendo do automóvel utilizado pelos criminosos no dia do roubo.
Um dos homens também acabou sendo reconhecido pela vítima, recebendo voz de prisão por roubo. O segundo sujeito não foi reconhecido e acabou preso por receptação.
Ambos foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão ratificou a prisão da dupla, determinando que ambos permanecessem a disposição da Justiça.
A ocorrência contou com apoio dos policiais sargento Monteiro e cabos Zerneri, F.Pozzer, Multini, Pozzer e Charles.