Em pouco mais de 90 dias, pouco mais de 700 famílias de Mogi Guaçu já solicitaram a substituição gratuita da parabólica tradicional pelo equipamento digital, através do Programa Siga Antenado.
A estimativa é de que em torno de 2,5 mil famílias de baixa renda da cidade tenham direito a substituição, o que representa até aqui uma adesão de menos de 30%.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
As famílias de baixa renda guaçuanas vêm solicitando a adesão ao programa desde o início de maio, através do plano de expansão da tecnologia 5G, no processo de abertura de banda de frequência.
De acordo com o relatório atualizado divulgado pelos gestores do programa, o município teve 740 solicitações, com um total de 706 trocas realizadas e outros 14 pedidos sendo classificados como infrutíferos.
Para se beneficiar, as efetuar a consulta pelo site do programa e inserir os dados do CPF (Cadastro Pessoa Física) ou do NIS (Número de Inscrição Social). Outra forma é pelo telefone 0800 729 2404.
Em ambos os canais também é possível esclarecer dúvidas, obter todos os detalhes em relação ao processo e até mesmo já efetuar o agendamento da instalação.
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV.
O modelo tradicional também corre o risco de interferência no sinal da TV conforme a tecnologia 5G for ativada em cada cidade. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.
O trabalho de substituição gratuita é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).
O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma.
Tanto o fornecimento do kit quanto a instalação é realizada de forma gratuita, por técnicos credenciados e devidamente identificados.