A GCM (Guarda Civil Municipal) guaçuana realizou a primeira apreensão de metanfetamina registrada na região da Baixa Mogiana, após a droga ser entregue na sede da corporação por uma pessoa que havia sido contratada para realizar o transporte da mesma.
A apreensão dos 31 cristais da droga sintética foi realizada na tarde de sábado (19), mas o registro da ocorrência só foi divulgado nesta terça-feira (22), após o cumprimento de todos os trâmites necessários.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A apreensão foi realizada pelos guardas Ralph e Gisele, após serem abordados por um homem que compareceu na sede da corporação solicitando a averiguação de um pacote.
De acordo com o rapaz, ele havia sido contratado para efetuar o transporte de uma encomenda até a cidade de Americana (SP), porém desconfiou do conteúdo recolhido junto a uma pessoa que se encontrava na Praça Rui Barbosa, a Praça do Recanto, na área central.
Suspeitando que se tratava de algo ilícito e temendo ser preso pela posse do material, ele apresentou o embrulho à GCM para averiguação.
Ao verificar o pacote, os agentes encontraram 31 cristais que totalizaram 13 gramas da droga sintética. O entorpecente foi aprendido e encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde os trâmites legais acabaram sendo cumpridos.
O homem que efetuou a entrega foi ouvido e posteriormente liberado.
Segundo o comandante da GCM guaçuana, Elzio Romualdo, a apreensão é inédita na região e acende o alerta das autoridades para o avanço deste tipo de droga produzida normalmente em laboratórios clandestinos e com alta capacidade de causar dependência.
“Além da apreensão e de encaminhar a droga para a Polícia Civil, demos ciência da ocorrência e de todos os detalhes colhidos para a equipe da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), para que as investigações a respeito prossigam”, detalhou.